Corpo de empresário desaparecido em rio é encontrado no Amazonas
Manaus/AM- As buscas pelo empresário Renato Rocha Barbosa, desaparecido desde o dia 28 de dezembro, chegaram ao fim na tarde desta sexta-feira (2). O corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no leito de um rio em Japurá, pondo fim à angustiante espera da família que teve as festas de fim de ano marcadas pela tragédia.
O empresário sumiu após a lancha em que estava com mais sete pessoas sofrer uma pane mecânica e colidir contra um obstáculo no Lago do Mapari. De acordo com o CBMAM, os restos mortais foram localizados em avançado estado de decomposição, o que impediu a identificação imediata da causa da morte ou de possíveis lesões externas no local da remoção.
O acidente ocorreu enquanto a família retornava de um almoço. O impacto da batida foi tão forte que a esposa de Renato chegou a desmaiar. Ao acordar, ela percebeu que o marido havia sido arremessado para fora da embarcação.
A família confirmou que Renato não sabia nadar e, no momento do acidente, não utilizava o colete salva-vidas, equipamento de segurança obrigatório.
O corpo foi entregue aos familiares para os procedimentos de sepultamento.
ASSUNTOS: Amazonas