Superintendente da PF no AM diz que Salles defende infratores ambientais

Por Portal do Holanda

15/04/2021 17h05 — em Amazonas

Alexandre Saraiva e Ricardo Salles - Foto: Montagem

Manaus/AM -  O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, disse em entrevista concedida à GloboNews, nesta quinta-feira (15), que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "defende infratores ambientais".

A declaração foi dada após Saraiva levar ao Supremo Tribunal Federal, uma notícia-crime contra o ministro e o senador Teomário Mota (PROS-RR) por suposto beneficiamento de madeireiros ilegais na Amazônia, o que facilita a grilagem de terra na Região Norte. "Não é todo dia que o superintendente faz isso, mas também não é todo dia que um ministro de outra pasta promove a defesa de infratores ambientais", afirmou Saraiva.

O superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva, foi retirado do cargo ainda nesta quinta, após a denúncia contra o ministro Ricardo Salles o senador Telmário Mota. O delegado Leandro Almada, é o principal cotado para assumir a vaga de Saraiva. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas