Siga o Portal do Holanda

Higienização x covid-19

Serviço de higienização volta à Feira da Manaus Moderna

Publicado

em

Aplicação de hipoclorito de sódio combate doença - Foto: Altemar Alcântara/Semcom Aplicação de hipoclorito de sódio combate doença - Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Aplicação de hipoclorito de sódio combate doença - Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus/AM -A Prefeitura de Manaus segue com ações de higienização em locais de grande movimento de pessoas da capital e, nesta quinta-feira, 9/7, voltou à feira da Manaus Moderna, no Centro. A borrifação de hipoclorito de sódio foi feita pela manhã e tarde, em bancos, corrimãos, balcões, pisos e demais áreas de uso comum, dando continuidade às ações de controle e prevenção à covid-19.

“Mesmo com a redução nos números do novo coronavírus em Manaus, estamos mantendo o uso de ferramentas que combatam a doença. É uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto que, desde antes da confirmação do primeiro caso na cidade, vem mobilizando os órgãos municipais para proteger a população”, disse o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

Uma equipe de desinfecção da Seminf, secretaria responsável pela aplicação, intercala as atividades entre a feira da Manaus Moderna e os terminais de integração T1 (avenida Constantino Nery), T2 (Cachoeirinha) e T3 (Cidade Nova), sendo um ponto contemplado a cada dia. Outras equipes também levam a estratégia de higienização aos terminais T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José), além do entorno Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A ação é feita de forma integrada contando, também, com a participação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e com as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Saúde (Semsa), além da concessionária de abastecimento da cidade, a empresa Águas de Manaus.

Em caso de aglomerações, a população pode colaborar com a Visa Manaus denunciando a suspeita de irregularidades sanitárias. Os canais exclusivos de atendimento, para esses casos, são o e-mail [email protected] e os telefones (92) 98842-7422 e 98842-8698. A Ouvidoria do órgão, que continua em operação para demandas gerais de vigilância sanitária, atende pelo [email protected] e pelo (92) 98842-8481.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.