Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Procedimentos de segurança dos Jogos Olímpicos 2016 tem workshop

Publicado

em

O governo do Amazonas realizou, na quinta-feira, 14, o Plano de Emergência da Arena da Amazônia e Centros Oficiais de Treinamento (COTs), que será adotado no caso de ocorrências emergenciais durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a serem realizados em Manaus, no mês de agosto. O encontro ocorreu na sala de treinamento do Centro Integrado de Comando e Controle, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

O encontro reuniu representantes de órgãos de segurança estaduais, municipais e federais, que puderam discutir os pontos apresentados e alinhar os conhecimentos sobre toda a operação a ser realizada nos espaços que serão utilizados pelas seleções de futebol e também, em dias de jogos, pelo público.  

Durante a reunião foram apresentados os planos de evacuação, atendimento médico e pós atendimento em situações de emergência. Presente na reunião, o coronel Roberval França, gerente geral de Segurança Integrada do Comitê Olímpico Rio 2106 elogiou o trabalho realizado pelos órgãos amazonenses. “Já havia ouvido falar que no Amazonas essa integração era muito forte, mas pessoalmente pude ter uma noção melhor do trabalho desenvolvido aqui, e como ele é positivo”, disse o coronel.

Coordenador do evento, o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, Dan Câmara, também demonstrou otimismo com a participação maciça no workshop. “Este encontro coroa o trabalho a ser desenvolvido de forma integrada pelos diversos grupos. Os planos foram apresentados, todos os pontos foram profundamente discutidos e os próximos passos foram definidos”, ressaltou o secretário.

Este foi o primeiro de três eventos programados para acontecerem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) até o próximo sábado, dia 16. Estão previstos para esta quinta-feira, dia 15, a apresentação do treinamento VISO (referente à segurança nos Jogos) e, no sábado, ocorre a apresentação do trajeto a ser percorrido pela Tocha Olímpica durante sua passagem em Manaus. 

Fotos: Iraq Lima

Bolsonaro passou dos limites

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.