Manaus ganha Centro de Formação de Voluntários para os Jogos Rio 2016

Por Portal do Holanda

20/10/2015 21h41 — em Amazonas

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugurou, nesta terça-feira (20), em parceria com a Estácio, o Centro de Formação de Voluntários de Manaus, localizado na Faculdade Estácio do Amazonas. Com 60 m² divididos em dois ambientes, oespaço possibilita a interação dos candidatos locais com o Comitê, além da participação em dinâmicas de grupo e atividades voltadas para o treinamento referente aos Jogos e aos eventos-teste que tiveram início em julho deste ano.
 
"A meta dos Centros é capacitar voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo", afirma Henrique Gonzalez, diretor do Programa de Voluntários.
 
O Centro de Formação vai promover uma experiência sensorial nos candidatos, para que eles comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao longo do mês de outubro, os candidatos de Manaus devem comparecer ao Centro na Estácio para conhecer um pouco mais sobre os Jogos e participar da seleção.
 
 

+ Amazonas