Parintins está pronta para festival folclórico de 2015
O governo do Amazonas concluiu os preparativos para a realização do 50º Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. São esperados 60 mil visitantes e toda a estrutura de serviços públicos já foi planejada para que a festa ocorra com segurança e tranquilidade, tanto para turistas quanto moradores da cidade (que fica a 369 quilômetros de Manaus). Cerca de 30 órgãos e instituições, das esferas federal, estadual e municipal estão envolvidos na realização do festival. Ao todo, mais de duas mil pessoas participam da organização, realização e logística do Festival.
.jpg)
Os detalhes sobre o festival e as ações do governo do Estado para a realização da festa foram apresentados nesta sexta-feira, 19 de junho, pelo secretário estadual de Cultura, Robério Braga, e pelo secretário executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Carlos Alberto, e pelo secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara.
.jpg)
De acordo com Robério Braga, o patrocínio do Governo do Estado para os bois-bumbás Garantido e Caprichoso este ano é de R$ 9,65 milhões, que contempla as apresentações, operacionalização e logística dos jurados do festival e a iluminação e sonorização do Bumbódromo. O festival também é patrocinado pela Coca-Cola, Bhrama, Bradesco, Petrobras, Correios, Eletrobras, Vivo e apoiado do Ministério da Cultura.
Clique abaixo e veja como fica:
ASSUNTOS: Amazonas