Ouvidoria promove Semana do Ouvidor a partir do dia 14

Por Portal do Holanda

03/03/2016 12h43 — em Amazonas

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, a Ouvidoria Geral do Estado realizará no período de 14 a 16 de março, programação diversificada com abordagens, em pelo menos três vias de movimento intenso na capital, localizadas nas zonas Leste e Centro-Sul. A mobilização contará com a participação das ouvidorias que integram a Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), ocasião em que os representantes dos diversos órgãos e instituições divulgarão a proposta de atuação de cada ouvidoria.

Nos dias 14 e 15 o movimento acontecerá nas avenidas Boulevard Álvaro Maia e André Araújo (esquina com a avenida Paraíba), na zona centro-sul; e ainda na Grande Circular, zona leste. Durante toda a manhã os condutores e pedestres receberão panfletos e informações relacionados ao funcionamento das ouvidorias e principalmente sobre como ter acesso à Rede Ouvir-AM.

No último dia de programação, 16, data estabelecida pela Lei Federal nº12.632/02, como o Dia Nacional do Ouvidor, todos os ouvidores das esferas pública e privada participarão de uma solenidade que ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Amazonas, de 8h às 12h. De acordo com a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, a semana do Ouvidor foi planejada com a proposta de informar ao cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas, em caso de ocorrências. Hoje, o cidadão pode registrar um manifesto por meio de um sistema que conta com a integração de mais de 30 ouvidorias representantes das diferentes esferas. Isso é uma conquista para o cidadão, que terá sua situação atendida da melhor forma e pelo órgão competente, frisou a ouvidora.    

Manifesto é o ato de tornar público, expor ou apresentar qualquer registro relacionado à sugestão, elogio, informação, solicitação, reclamação e denúncia. Esse manifesto pode ser oficializado pelo site da Ouvidoria.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas