Novo Airão representa o Amazonas na 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa
Manaus/AM - O município de Novo Airão, do Amazonas, fará sua estreia na 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, que ocorrerá de 12 a 16 de março. Reconhecido como um dos maiores eventos do setor turístico na Europa, a BTL reunirá 1.500 expositores de 85 destinos, com a expectativa de atrair mais de 80 mil visitantes ao longo da programação.
Com uma agenda variada que inclui conferências, workshops, apresentações culturais e experiências interativas, a BTL 2025 se configura como um importante ponto de encontro para profissionais e entusiastas do turismo. O evento busca promover negócios, networking, inovação e compartilhamento de conhecimentos entre os participantes.
O prefeito de Novo Airão, Otávio Farias, e a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Suzianne de Oliveira, estarão representando o município. O convite para participar da BTL foi feito pelo Governo de Portugal, e o prefeito expressou sua satisfação em levar a cultura e a beleza do Amazonas ao evento, destacando a importância de promover novas oportunidades para os empreendedores locais e atrair investimentos para a região.
A participação de Novo Airão na BTL é resultado dos investimentos estratégicos realizados pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura, que têm elevado a visibilidade do município. O governador Wilson Lima, presidente estadual do União Brasil, enfatizou que a presença na BTL reflete o compromisso do partido com o turismo como um motor de desenvolvimento econômico e social, além de ressaltar os avanços em infraestrutura e promoção dos destinos turísticos que têm atraído visitantes de todo o mundo.
ASSUNTOS: Amazonas