Mulher é presa com drogas em porto no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/04/2020 15h40 — em Policial

Foto: Polícia Militar AM

Manaus/AM - Durante operação de prevenção ao novo coronavírus realizada neste domingo (12), no porto do município de Ipixuna, policiais militares do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM), juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, detiveram uma mulher de 20 anos, suspeita de tráfico de drogas, que estava em uma das embarcações abordadas. Com ela, os policiais apreenderam 54 trouxinhas de supostamente maconha.

Os policiais que participaram da operação relataram que foram acionados pelos órgãos de saúde para verificar a chegada de um barco com passageiros, oriundo de Cruzeiro do Sul (AC), e que entre eles havia uma mulher transportando uma certa quantidade de drogas. Por volta das 10h, a embarcação atracou no porto e foi logo abordada, sendo de fato, verificada a presença de passageiros que passaram por uma triagem, foram orientados a ficarem em quarentena e receberam orientações sobre o risco de contaminação.

Durante toda a ação, os policiais logo perceberam que uma das passageiras aparentava nervosismo. Ao ser abordada e ter sua bolsa revistada, os policiais encontraram as porções de supostamente maconha prensada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida ao 67º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Ipixuna para os procedimentos legais.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial