Compartilhe este texto

Manaus tenta confirmar causas de mais de 600 mortes durante pico da pandemia

Por Portal Do Holanda

13/08/2020 11h05 — em
Amazonas


Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - Mortes em casa durante a pandemia do novo coronavírus, que não tiveram a causa confirmada, estão sendo investigadas pela Prefeitura de Manaus. São 654 óbitos em apuração que ocorreram entre os meses de abril a junho, dos quais 27 foram confirmados para Covid-19. 

Este trabalho está sendo realizado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde que já descartou 16 casos. Mais de 100 óbitos sem causa confirmada já foram identificados, com alguns ainda sendo revisados e outras dos quais os endereços não foram localizados. Mais de 500 mortes faltam ser identificadas. 

Com a identificação da causa das mortes sendo confirmadas para Covid-19 o número total de vítimas no Amazonas vai aumentar, porém isso não significa uma nova onda de óbitos pela doença. A revisão serve para encerrar os registros de óbitos em aberto, obedecendo novos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: covid-19 manaus, Manaus, mortes coronavirus manaus, óbitos covid-19 manaus, prefeitura manaus, vitimas covid-19 manaus, Amazonas

+ Amazonas