Compartilhe este texto

Mais de 29 mil alunos da rede pública se inscreveram para prova do Enem no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/11/2023 15h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manau/AM - Mais de 29,3 mil alunos da rede pública de ensino se inscreveram para esta edição do Enem, no Amazonas. Ao todo, segundo dados do Inep, em todo o Estado, foram feitas mais de 92 mil inscrições. Os portões das unidades de ensino que sediaram a aplicação do exame fecharam às 13h (horário de Brasília).

Candidatos usam barco para chegar a locais de prova do Enem no Amazonas

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), foram cedidas 74 escolas públicas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação do Brasil (MEC), para a realização do exame. No interior do Estado, as provas também foram aplicadas em 97 escolas da rede estadual.

Na 3ª série do Ensino Médio, William Pereira Vieira destacou a tranquilidade que o candidato precisa ter para realizar a prova e falou estar com boas expectativas. Em 2022, quando ainda cursava a 2ª série, William chegou a ser aprovado no vestibular. 

“Tivemos um bom direcionamento para os conteúdos que serão abordados nas provas e os possíveis temas da redação. Os professores nos ajudaram muito nessa caminhada de preparação do Enem. Estou com uma boa expectativa, acredito que a gente vá conseguir o que cada um de nós almeja para o nosso futuro profissional”, afirmou o estudante, que realizou a prova no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regia Gomes Do Livramento, no Distrito Industrial.

Em todo o Brasil, quase 4 milhões de candidatos se inscreveram no Enem 2023. No Amazonas, são 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação, em 57 municípios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas