Compartilhe este texto

Lutador amazonense representa o Brasil no Mundial de Beach Wrestling, na Croácia

Por Portal Do Holanda

01/06/2016 9h33 — em
Amazonas



MANAUS/AM - O lutador amazonense Tasso Alves representará o Brasil no Campeonato Mundial de Beach Wrestling, que ocorrerá em Fazana, na Croácia, de sexta-feira (3) a domingo (5). O atleta conquistou a vaga para a competição após se tornar campeão brasileiro da modalidade, na categoria até 70 kg.  

Alves é um dos principais nomes da luta olímpica no Brasil e esteve bem perto da classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com o lutador, que também é tenente da Polícia Militar (PM) e faz parte do time de atletas da Equador Petróleo, o Mundial dará início a um novo ciclo em sua carreira.

“Estou muito feliz com essa convocação, que veio em um momento crucial. É uma etapa nova que começa rumo à 2020 e estou indo em busca da vitória. Sou o primeiro atleta do Estado em uma competição mundial de beach wrestling, o que me deixa ainda mais ansioso por um bom resultado”, afirmou.

 Variante da luta tradicional, o beach wrestling é disputado na praia e tem regras adaptadas. O atleta amazonense afirma que não terá dificuldades e pretende surpreender nomes consagrados do esporte.

“A disputa vai ser dura, já que estarei competindo com as grandes potências internacionais do esporte. Sei das dificuldades que irei encontrar, mas estou confiante. Tenho treinado bastante e me sinto preparado para representar o país na categoria até 70 kg”, disse Alves, que teve que perder 11 kg para a competição.

Após o Mundial, o lutador volta para Manaus para disputar o Brasileiro Universitário de Lutas, que acontecerá entre os dias 6 e 12 de junho. Tasso ainda participará do revezamento da tocha olímpica na passagem pela capital, no dia 19 de junho. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, beach wrestling, Brasil, croacia, lutador amazonense, Manaus, Amazonas

+ Amazonas