Incêndio em fábrica de Manaus completa seis horas; Defesa Civil pede ajuda
Manaus/AM- O incêndio que atinge a montadora EFFA Motors, na Zona Leste de Manaus, completa seis horas de combate intenso nesta terça-feira (5), com o Corpo de Bombeiros atuando para confinar as chamas. O fogo, que teve início no setor de pintura de veículos no final da manhã, se alastrou rapidamente, mas já está restrito a uma área da fábrica.
De acordo com o coronel Borges, 93 bombeiros e 24 viaturas estão mobilizados no local. "Estamos lançando água e espuma nos materiais mais inflamáveis. Nossa intenção é não deixar o incêndio se alastrar do local em que ele já está confinado", explicou o coronel, garantindo que o fogo não deve atingir outros galpões. A prioridade agora é proteger as áreas não queimadas do complexo industrial.
Apesar do esforço, o combate ao incêndio tem sido dificultado pela grande quantidade de material inflamável presente na fábrica, como o solvente Thinner.
O diretor de operações da Defesa Civil do Município, José Mendes, solicitou apoio da Prefeitura de Manaus com caminhões-pipa e pediu ajuda de empresas do polo industrial. A montadora Honda enviou reforços para auxiliar na operação.
Veja também:
- Após quase 30 horas, veja imagens do incêndio em fábrica de Manaus
- Fogo em fábricas de Manaus foi controlado, diz Corpo de Bombeiros
- Incêndio em fábrica de Manaus deixa 3 feridos e é classificado como desastre ambiental
- Effa Motors se pronuncia após fábrica ser destruída por incêndio
- Vídeo mostra funcionários salvando veículos durante incêndio
- Fumaça de incêndio em fábrica de Manaus é vista de diversos pontos da cidade
- Faísca pode ter causado incêndio em fábrica em Manaus
- Vídeos mostram situação do incêndio em fábricas no Distrito Industrial
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas