Compartilhe este texto

IMMU culpa montadoras por atraso na entrega de 97 ônibus novos em Manaus

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 8h56 — em
Amazonas


A gestão do prefeito David Almeida já entregou, em três anos, 315 novos ônibus Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus/AM - A renovação de parte da frota de ônibus de Manaus, que deveria ter sido concluída em junho deste ano, foi adiada para o final de dezembro. A culpa, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), é das montadoras, que estão com atrasos na produção e falta de peças.

Um acordo judicial firmado em 2022 previa a entrega de 125 novos ônibus até junho deste ano. No entanto, o IMMU informou que, até o momento, apenas 28 veículos foram entregues.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus que o IMMU esclareça o descumprimento do acordo. O órgão afirma que há um déficit de 97 ônibus na frota que presta o serviço em Manaus.

O IMMU nega que esteja descumprindo o acordo. O órgão afirma que vem fiscalizando e acompanhando as entregas, assim como tem cobrado das empresas os documentos referentes à compra dos veículos.

A gestão do prefeito David Almeida já entregou, em três anos, 315 novos ônibus para a frota de transporte coletivo de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas