IMMU culpa montadoras por atraso na entrega de 97 ônibus novos em Manaus
Manaus/AM - A renovação de parte da frota de ônibus de Manaus, que deveria ter sido concluída em junho deste ano, foi adiada para o final de dezembro. A culpa, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), é das montadoras, que estão com atrasos na produção e falta de peças.
Um acordo judicial firmado em 2022 previa a entrega de 125 novos ônibus até junho deste ano. No entanto, o IMMU informou que, até o momento, apenas 28 veículos foram entregues.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus que o IMMU esclareça o descumprimento do acordo. O órgão afirma que há um déficit de 97 ônibus na frota que presta o serviço em Manaus.
O IMMU nega que esteja descumprindo o acordo. O órgão afirma que vem fiscalizando e acompanhando as entregas, assim como tem cobrado das empresas os documentos referentes à compra dos veículos.
A gestão do prefeito David Almeida já entregou, em três anos, 315 novos ônibus para a frota de transporte coletivo de Manaus.
ASSUNTOS: Amazonas