Compartilhe este texto

Grávida não chega a tempo e dá à luz no estacionamento de hospital em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/10/2025 19h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação SES-AM

Manaus/AM - Deuzirene Pinheiro da Silva, 39, entrou em trabalho de parto neste sábado (11). O inesperado é que a mulher não conseguiu chegar a tempo em uma maternidade e acabou dando à luz dentro do carro, no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Bezerra de Araújo, em Manaus.

A gestante estava a caminho da maternidade Ana Braga  e, ao perceber que não teria tempo, foi levada pelo marido para a unidade de saúde mais próxima, o HPS Platão Araújo. No local, o técnico de enfermagem do Samu, Lucivaldo Silva, que tinha acabado de deixar um paciente, percebeu a movimentação no estacionamento e, antes que Deuzirene pudesse sair do carro para ser atendida, o parto precisou ser realizado.

A equipe médica do Platão Araújo, incluindo o cirurgião geral Fernando Eyer, auxiliou no procedimento de urgência. Em seguida, mãe e bebê passaram pelos primeiros atendimentos dentro da unidade. Os dois estão bem e foram transferidos para a maternidade Ana Braga, na zona leste, onde recebem atendimento pós-parto.

“Foi uma grata surpresa neste sábado. O Platão Araújo é uma unidade de urgência e emergência de alta complexidade, parto não faz parte da rotina de trabalho da equipe, mas rapidamente todos se organizaram para prestar o melhor atendimento a essa família”, disse o diretor geral do HPS Platão Araújo, Juliano Botero.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas