Globo só mostrou índios comemorando Oscar em Manaus
Resumo da Notícia
- A Globo errou, mas o erro mais grosseiro foi da Tv Amazonas, que não soube mostrar a cidade e o clima que a envolvia em torno da escolha do melhor filme estrangeiro.
Opinião
Na comemoração do Oscar nas capitais brasileiras, a Globo exibiu uma maloca improvisada e um pequeno grupo de índios festejando em Manaus a escolha de "Ainda estou aqui" , como melhor filme estrangeiro, ignorando manifestações de milhares de pessoas nas ruas da cidade.
A ideia foi reconhecer a luta da Família Paiva em defesa dos povos originários, mas ao se concentrar somente nesse detalhe, fortaleceu a narrativa, equivocada, de que em Manaus só existe índio, o que não é nenhum desmerecimento. Afinal, de certa forma os amazonenses são uma mistura de raças.
Entretanto, para uma cidade com 70 mil indígenas em meio a 2 milhões de outras vidas, nada mais razoável e lógico do que não fazer distinção, mostrar como a cidade estava e quantas milhares de pessoas se manifestavam.
A Globo errou, mas o erro mais grosseiro foi da Tv Amazonas, que não soube mostrar a cidade e o clima que a envolvia em torno da escolha do melhor filme estrangeiro. (RH)
ASSUNTOS: Amazonas