Siga o Portal do Holanda

Rede pública e particular

FVS confirma casos de Covid-19 em alunos e professores após volta às aulas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Há pouco menos de cinco dias do retorno das aulas nas escolas da rede pública estadual em Manaus foram registrados 10 casos de Covid-19, sendo oito professores infectados e dois alunos, de acordo com informação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). A rede particular que retornou há mais de um mês, teve dois casos confirmados da doença. 

A confirmação desses casos foi feita nesta sexta-feira (14) durante entrevista online do Governo do Amazonas. A diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, declarou que os infectados não contraíram a doença nas escolas, mas afirmou que eles circularam dentro das unidades de ensino. Os professores e alunos foram isolados. 

Neste semana 80 mil alunos voltaram às aulas, o que corresponde a 79% do esperado entre os estudantes matriculados. 

A partir da próxima semana os futuros casos de Covd-19 que surgirem no ambiente escolar serão monitorados por meio do aplicativo Sasi, onde também serão fiscalizados os protocolos de segurança sanitária. 

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.