Siga o Portal do Holanda

SASI

Aplicativo vai monitorar saúde de estudantes em escolas de Manaus

Publicado

em

Foto: Eduardo Cavalcante Foto: Eduardo Cavalcante
Foto: Eduardo Cavalcante

Manaus/AM - O Governo do Amazonas anunciou que o aplicativo SASI ganhou uma nova função e vai passar a monitorar a saúde dos estudantes nas escolas da rede pública estadual em Manaus. O cumprimento dos protocolos de saúde nas unidades de ensino será fiscalizado por meio da plataforma. 

O aplicativo, disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, terá as novas ferramentas disponibilizadas somente para servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que atuarão em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O SASI já havia sido utilizado pelo Governo do Amazonas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e durante o programa “Merenda em Casa”, por meio do qual os alunos da rede estadual receberam kits de alimentação escolar.

Agora, a plataforma contará com dois novos perfis de funcionalidades distintas: um para supervisores das coordenadorias distritais de Educação (CDEs) e outro para educadores. Os supervisores das CDEs realizarão visitas de forma sistemática às unidades de ensino da capital, com o intuito de monitorar a execução dos protocolos de segurança em saúde no ambiente escolar e, ainda, acompanhar o repasse de possíveis casos de Covid-19. Todos esses dados coletados serão atualizados no próprio aplicativo.

Os dados servirão para que a FVS acompanhe os casos suspeitos e reportados pelos educadores ou gestores. Cada caso informado gera um protocolo e semanalmente, deve ser informada a quantidade de casos suspeitos e indicada quem é a pessoa, se é aluno ou servidor. A formação para o manuseio do aplicativo foi realizada nesta quinta-feira (13), por um aplicativo de reuniões, com os gestores das 123 escolas de Ensino Médio que voltaram às atividades presenciais.  

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.