Compartilhe este texto

FGV realiza 2ª etapa de provas do concurso dos Bombeiros neste sábado no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/05/2022 12h15 — em
Amazonas


Concurso é um dos mais aguardados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Acontece neste neste sábado (21) Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga, a segunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

As provas serão realizada das 15h às 17h (no horário de Manaus). O concurso prevê 53 vagas para 2º tenente e 400 vagas para soldado bombeiro militar. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas de redação e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

 O cartão de confirmação de inscrição contendo os dados do candidato, e o local para realização da prova discursiva e redação já podem ser acessados e impressos no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21.
 
É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado, orienta o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.
 
Outra dica importante é chegar cedo aos locais das provas, evitando ficar de fora do certame. Os portões vão ser abertos às 13h30 e fechados às 14h45, segundo a FGV.
 
Provas – Para todos os cargos, a prova discursiva, totalizando 10 pontos, será composta por uma questão dissertativa versando sobre legislação pertinente ao CBMAM e uma redação em língua portuguesa. A redação deverá ser feita em até 30 linhas, valendo 5 pontos.
 
A questão dissertativa e redação deverão ser manuscritas de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e a resposta definitiva deverá ser, obrigatoriamente, transcrita para a folha de textos definitivos.
 
Na avaliação, serão considerados os acertos das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição. A nota será prejudicada proporcionalmente caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e/ou de questões apresentadas na prova.
 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas