Compartilhe este texto

Família clama por justiça após grávida morrer em acidente na Djalma Batista

Por Portal Do Holanda

30/06/2025 21h11 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Familiares e amigos clamaram por justiça em um protesto, nesta segunda-feira (30), na Avenida das Torres, pela morte de Giovana Ribeiro da Silva, 29, e sua bebê Maria Carolina, que carregava em seu ventre, ocorrida em um acidente na Avenida Djalma Batista, em Manaus.

O acidente aconteceu no dia 22 de junho quando Giovana estava na garupa de uma moto conduzida pelo marido, trafegando na Djalma Batista. Em determinado trecho da rua, havia um buraco onde o veículo bateu. A mulher foi arremessada e morreu, enquanto o marido ficou ferido e foi socorrido para um hospital. 

“Infelizmente aquele buraco ceifou a vida da minha filha e da minha neta, e hoje nós estamos aqui clamando por justiça, para que essa justiça seja feita e a vida da minha filha e da minha neta não sejam só uma estatística, pois o povo manauara merece respeito, merece uma resposta e nós estamos aqui clamando para que outras vidas não venham cair numa sepultura formada num asfalto, numa via de tráfego rápido, numa via em que outras vidas venham ser mortas”, disse Goretti Ribeiro, mãe de Giovana. 

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

De acordo com Goretti, a família preparou e custeou todo o enterro e funeral de sua filha e neta. “Não tivemos apoio nenhum, essas notas que circulam que estamos recebendo ajuda e suporte é tudo mentira. Meu genro pagou todo o enterro e funeral digno para minha filha, ele queria o melhor pra ela, e ele mesmo fez o melhor funeral pra minha filha e pra filhinha dele [...] tudo que estamos [fazendo] aqui é com nosso esforço, esforço do meu genro, de toda a nossa família e de todos que estão aqui”, afirmou. 

Sonhos interrompidos - Segundo Goretti, Giovana estava vivendo seu sonho na construção de sua carreira, com apoio do marido João Victor, e ambos aguardavam ansiosamente o nascimento de sua filha Maria Carolina, previsto para esta semana. 

“Ela tinha muitos sonhos. Ela já era biomédica e já trabalhava com harmonização facial com a minha filha, que é esteticista. Elas são formadas e tinham uma clínica, elas trabalham juntas. Aí depois minha filha viajou para Curitiba e foi fazer residência em harmonização, e a Giovana ficou aqui trabalhando se especializando, e foi pro Rio de Janeiro fazer especialização em narina, ela já estava trabalhando e o sonho dela só decolava. O amor deles era lindo, eles estavam felizes porque a bebê já ia nascer”, detalhou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas