Estágio do TJAM abre vagas para pessoas com deficiência

Por Portal do Holanda

25/02/2016 13h11 — em Amazonas

São vagas nas áreas de administração, relações públicas, secretariado executivo ou turismo

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) abriu, nesta quinta-feira (25), seleção para estágio exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). São vagas nas áreas de administração, relações públicas, secretariado executivo ou turismo. O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800, auxílio-transporte no valor de R$ 131, e jornada de estágio de 20 horas semanais.

Serão oferecidas ao todo oito vagas de estágio, distribuídas entre os setores de recepção dos Fóruns Henoch Reis, Mário Verçosa, Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Rezende, todos em Manaus. Os estagiários aprovados irão desenvolver atividades específicas nos setores de recepção dos supracitados fóruns, relacionadas a atendimento presencial ou telefônico ao público. Inscrição até 11 de março

As inscrições serão efetuadas, gratuitamente, no período entre 8h de 24 de fevereiro e 14h de 11 de março, no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, através do link do TJAM.

O candidato, no ato da inscrição, deverá informar o grau ou o nível de deficiência que é portador. Quem prestar qualquer declaração falsa ou inexata no durante a inscrição, será desclassificado em qualquer etapa do processo, inclusive no ato de admissão, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

Contrato de um ano

O estagiário firmará o TCE, com duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Para permanecer no estágio ou prorrogá-lo, o estudante deverá permanecer devidamente matriculado em Instituição de Ensino Superior; manter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a seis pontos; ter bom desempenho no estágio, avaliado pelo supervisor imediato, por meio do preenchimento de formulário específico, realizado a cada seis meses.

Foto: Raphael Alves TJAM

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas