Em casa, Artur recebe amazonense campeão internacional de MMA
Fotos: Alex Pazuello
O prefeito Artur Virgílio Neto recebeu em sua residência o amazonense e campeão da Categoria Galo do One Fighting Championship (One FC), Bibiano Fernandes, que está em Manaus de férias com a esposa e os três filhos. O amazonense, que é patrocinado pela Prefeitura de Manaus, mantém o Brasil no topo da categoria dos galos na competição.
Atualmente morando no Canadá, Bibiano, que também é conhecido como “The Flash”, nasceu em Manaus, cresceu no bairro Coroado, zona Leste, e começou a praticar artes marciais há 21 anos. "Na última luta, tinha um bilhão de pessoas assistindo a disputa. Então, era muita gente me vendo representar o meu país e a minha cidade. E isso é possível graças ao apoio que eu recebo da prefeitura e do prefeito Artur Neto, que sempre me ajudou desde quando eu ainda era um garoto", afirmou o campeão. Na ultima disputa, Bibiano enfrentou o sul-coreano Dae Hwan Kim e venceu por finalização, com um mata-leão, na luta que encerrou a edição 23 da organização, nas Filipinas.
"Ele faz uma carreira muito brilhante e queremos que ele ainda traga muitas glórias para o Amazonas e para o Brasil. Nós temos critérios para apoiar um atleta e o Bibiano reúne essas qualidades. Ele vai lá do outro lado do mundo e leva a nossa marca pra tanta gente, em um evento fantástico", declarou o prefeito Artur Neto.
O subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, destacou o apoio que a secretaria tem dado aos atletas nas diversas especialidades e reforçou a contribuição das artes marciais na revelação de novos nomes no esporte a nível internacional.
"Nós temos um trabalho grande e daqui a cinco anos nós teremos uma equipe preparada pra renovar o quadro de lutadores que representam o Amazonas e esse apoio da prefeitura é sensacional. O atleta muitas vezes deixa o esporte de lado porque não tem como se manter e precisa trabalhar pra sustentar a família. Com isso, é possível que ele permaneça treinando e lutando", concluiu o subsecretário.

ASSUNTOS: Amazonas