DPE pede que Amazonas FC devolva parte do valor de ingressos do jogo contra Flamengo
Manaus/AM – A Defensoria Pública do Amazonas (DPE) busca a condenação do clube Amazonas FC à devolver os valores em excesso dos ingressos para o jogo entre o clube e o Flamengo, na Arena da Amazônia, que ocorreu no dia 22 de maio. A restituição, caso aconteça, será feita apenas para quem comprou com cartão bancário ou PIX.
A Defensoria já havia entrado antes na Justiça para obrigar o clube amazonense a reduzir o preço dos ingressos em 30% antes da partida, mas o pedido foi negado.
O ingresso mais caro para a arquibancada custou R$400,00, sem as taxas cobradas para quem optou por comprar pela internet. Em outros grandes jogos em Manaus a média do valor foi em torno de R$229,33.
Segundo a organização do evento, de 22,948 mil pessoas presentes, 12.771 foram pagantes e 10.177 entraram no estádio como convidados.
O defensor Christiano Pinheiro falou em entrevista que o baixo público pagante mostra que os preços foram abusivos. A Defensoria busca a condenação do clube para que o caso sirva de exemplo para outros eventos em Manaus.
ASSUNTOS: Amazonas