Compartilhe este texto

Detran-AM disponibiliza agendamento on-line para serviços no órgão

Por Portal Do Holanda

11/03/2014 16h49 — em
Amazonas



O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito , está disponibilizando ao usuário o atendimento com hora marcada, para facilitar e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população que precisa retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de outros serviços disponibilizados pelo órgão estadual de trânsito.

O agendamento é feito por meio do site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br). O usuário poder escolher a data e horário em que deseja ser atendido.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, o atendimento com hora marcada permite que o usuário chegue ao Detran-AM apenas no horário agendado, sem precisar esperar ou enfrentar filas para ter acesso ao serviço que necessita. Pelos cálculos do diretor-presidente, o tempo de atendimento cairá, em pelo menos, metade do que é realizado atualmente, considerando que, ao chegar no guichê pré-determinado no agendamento, o servidor já terá conhecimento do serviço demandado por cada usuário.

“Estamos estimando um tempo de, em média, cinco minutos para cada atendimento, como serão 12 guichês estão prevendo atender cerca de 860 pessoas por dia”, afirmou Feitoza. Ele explicou que o horário de atendimento agendado vai funcionar entre 8h e 13h55.

Serviços – O usuário pode agendar atendimento para os serviços de primeira e segunda vias e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, solicitação de troca ou para acrescentar categoria, desistência de categoria, reabilitação ou reinicio de processo, transferência de jurisdição, obter informações sobre o condutor, troca de Carteira de Habilitação estrangeira para nacional, emissão de Permissão Internacional para Dirigir (PID), liberação de Carteira de Habilitação apreendida e marcação de cursos de especialização.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas