Curso de Atendimento ao Cliente é realizado no Hotel Tropical

O secretário do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, abriu nesta segunda-feira, 08, no auditório do Hotel Tropical, na Ponta Negra, zona Oeste, o curso de Atendimento ao Cliente do programa Bolsa Qualificação, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, a 58 funcionários da rede de hotéis.
De acordo com Reis, o treinamento acontece até a próxima semana e com duas turmas de 29 alunos cada, as manhãs e à tarde. O benefício é oferecido ao trabalhador com contrato de trabalho suspenso, mediante acordo coletivo com a empresa. O Bolsa Qualificação tem a duração de três meses e, durante esse período, o trabalhador recebe os salários normalmente por meio do seguro-desemprego.
O curso de Atendimento ao Cliente é o primeiro da programação de aulas que os funcionários vão ter até outubro, quando podem retomar seus contratos de trabalho com o empregador. Eles ainda devem passar por treinamentos em outras áreas, como por exemplo, administrativa, comercial e financeira.
O secretário do Trabalho lembrou que a rede de hotéis é a primeira empresa a aderir ao programa e que a prefeitura está aberta a explicar, por meio de técnicos do Sine Manaus, a outras interessadas, como podem fazer para participar do Bolsa Qualificação. “Estamos sempre prontos para informar aos empregados como eles podem ter acesso ao benefício”, disse David Reis.

ASSUNTOS: Amazonas