Compartilhe este texto

CMA diz que onça abatida no Cigs não era a mesma que estava no evento da Tocha em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/06/2016 11h49 — em
Amazonas



O Comando Militar da Amazônia (CMA) divulgou uma nota nesta quarta-feira (22) esclarecendo o acidente com uma onça após evento da passagem da Tocha Olímpica em Manaus, na segunda-feira (20).

Em nota, o CMA informa que a onça abatida na última segunda (20) não foi a Juma e sim, Simba, mascote do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Veja a nota na íntegra:

 

"O Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que, a onça-pintada protagonista do evento da passagem da Tocha Olímpica foi o “Simba”, mascote do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), unidade militar do Exército Brasileiro que sediou o evento.

 

A onça-pintada “Juma”, mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), estava, por coincidência, no Centro de Veterinária do CIGS no mesmo dia do evento, para realização de revisões e cuidados da saúde como, por exemplo, a limpeza da cavidade bucal e a medição boimétrica para acompanhamento do estado de higidez da onça.

 

O Exército Brasileiro é uma instituição sólida, permanente e reconhecida pela sociedade devido aos seus trabalhos em defesa da soberania nacional, do bem estar social através da manutenção da ordem, pelas missões da manutenção da paz e, também, pela preservação do meio ambiente (fauna e flora).

 

O Exército, a partir de suas unidades mantenedoras da fauna amazônica, sempre seguiu e sempre seguirá todas as condições legais previstas pelos órgãos competentes defendendo a bandeira da preservação da onça-pintada da Amazônia, que já é uma questão levada a sério pelo Exército Brasileiro e que a sociedade precisa saber, para no futuro não corrermos o risco de ter essa espécie em extinção. As ações de todo militar do Exército no bioma amazônico é o seguinte: “Servir na Amazônia é um privilégio, Lutar pelo seu desenvolvimento sustentável, uma obrigação”.

 

O Comando Militar da Amazônia já determinou abertura de processo administrativo para apurar possíveis irregularidades”.

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas