Compartilhe este texto

Estudante causa pânico generalizado ao jogar ‘catolé’ em escola no Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 17h43 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

 

Manaus/AM- Um ex-aluno da Escola Estadual Padre João Badalotti, protagonizou momentos de pânico ao invadir as instalações da instituição, e ter supostamente ameaçado colegas. O caso aconteceu na terça-feira (14), em Barcelos, no interior do Amazonas.

De acordo com testemunhas, o desespero começou após se ouvir um estrondo no local: "Todos que estavam na secretaria acharam que teria sido um pneu estourando. Só depois começamos a escutar pedido de ajuda".

O menor foi prontamente apreendido e encaminhado às autoridades competentes na Delegacia Interativa de Polícia de Barcelos para os procedimentos legais. 

Em nota, a Polícia descartou a informação inicial de que o aluno teria tentado se vingar de alguns estudantes, que teriam supostamente cometido  bullying contra ele.

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informam que o ex-aluno da unidade de ensino foi até a escola, onde pediu para ir à secretaria solicitar a sua documentação escolar. Após ser explicado pela gestão da escola que os documentos já estavam no sistema da nova unidade de ensino, em que o mesmo está matriculado, o adolescente pediu para tomar água e foi liberado, por ser conhecido na unidade e nunca ter apresentado problemas escolares.

Ao ingressar no local, o mesmo soltou uma bombinha tipo “catolé” na área de convivência da escola, que estava vazia no momento, já que os alunos estavam em aula.

Imediatamente, o adolescente foi imobilizado pelo gestor e funcionários da unidade, que acionaram o Conselho Tutelar e as Policiais Civil e Militar, que o encaminharam à 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos. As investigações irão continuar e o adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional."

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas