Bombeiros não descartam risco de telhado desabar durante incêndio no Distrito Industrial
Manaus/AM - Uma nova preocupação surgiu em meio às ações de combate ao incêndio que atinge o galpão de duas fábricas no Distrito Industrial II, desde a tarde dessa terça-feira (5): a possiblidade do telhado de uma das empresas desabar.
Isso porque a estrutura foi severamente afetada pelo fogo, como explica o coronel do Corpo de Bombeiros, Heliton de Souza. "Com relação à questão do telhado do galpão, o calor que foi irradiado por ocasião da chamas, sobretudo no dia de ontem, foi altíssimo. É capaz de causar deformação em diversos dos materiais existentes".
Apesar disso, o coronel afirmou que a situação é algo que ainda não pode ser afirmada neste momento, mas que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para resguardar a equipe e também os populares que moram ao redor.
"Então, o risco desse telhado cair, nós não podemos afirmar nesse momento. O que nós sabemos é que nós estamos tomando todas as ações de segurança, principalmente com a nossa tropa, isolando a área para evitar que qualquer pessoa vá para esse local e venha sofrer acidente".
Ele também agradeceu o apoio e a solidariedade de um grupo de pessoas que esteve no local para levar alimentos aos bombeiros que trabalham no incêndio, mas afirmou que todos estão sendo devidamente amparados pelo governo.
"A corporação está profundamente agradecida com a solidariedade da população, mas repito o que foi falado, nós dispomos do setor de logística, em nenhum momento nós tivemos carência de suprimento de água ou de alimentação, mas ratificamos o nosso muito obrigado à população e fiquem tranquilos que a corporação está bem suprida nesse aspecto", disse.
Ao todo, 26 viaturas dos bombeiros e 200 agentes seguem no local e atuam no combate às chamas.
Veja também:
- Após quase 30 horas, veja imagens do incêndio em fábrica de Manaus
- Fogo em fábricas de Manaus foi controlado, diz Corpo de Bombeiros
- Incêndio em fábrica de Manaus deixa 3 feridos e é classificado como desastre ambiental
- Effa Motors se pronuncia após fábrica ser destruída por incêndio
- Vídeo mostra funcionários salvando veículos durante incêndio
- Fumaça de incêndio em fábrica de Manaus é vista de diversos pontos da cidade
- Faísca pode ter causado incêndio em fábrica em Manaus
- Vídeos mostram situação do incêndio em fábricas no Distrito Industrial
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas