Início Amazonas Bancários ameaçam entrar em greve nesta quinta no Amazonas
Amazonas

Bancários ameaçam entrar em greve nesta quinta no Amazonas

Bancários ameaçam entrar em greve nesta quinta no Amazonas
Bancários ameaçam entrar em greve nesta quinta no Amazonas

Manaus/AM - Os bancários do Amazonas ameaçam entrar em greve a partir desta quinta-feira (01). A informação foi divulgada, na noite desta terça-feira (30), pelo Sindicado dos Bancários do Estado (SEEB-AM).

"Os Bancários do Amazonas em Assembleia Geral permanente deflagraram estado de greve por tempo indeterminado a partir do dia 01 de setembro, em repúdio à condução da campanha salarial pelo patronal (Fenaban) que menospreza o esforço do bancário, oferecendo um índice abaixo da inflação oficial para reajustar o salário de seu maior patrimônio, o bancário", diz trecho da nota divulgada nas redes sociais pelo Sindicato.

A categoria reivindica reajuste salarial que inclui reposição da Inflação mais 5% de aumento real, garantia dos empregos, manutenção da regra da participação nos lucros e resultados (PLR), atualizada pelo índice de reajuste, jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira, fim das metas abusivas, além de combate ao assédio moral, acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19, entre outros. 

O Comando Nacional dos Bancários convocará assembleia para esta quarta (31) para definir os próximos passos. 

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?