Amazonino lembra criação da UEA; mais de 60 mil estudantes formados no Amazonas
Manaus/AM - O ex-governador do Amazonas voltou com tudo às redes sociais e postou, nesta terça-feira (24), um vídeo relembrando a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que já formou mais de 60 mil estudantes no ensino superior.
Desde quando foi lançada em 12 de janeiro de 2001, a UEA Oferece mais de 30 cursos distribuídos em dezessete campus na Região Metropolitana de Manaus e no interior do Amazonas. Em nível de pós-graduação, a Universidade do Estado do Amazonas conta com 23 especializações, além de 7 Mestrados e dois doutorados.
Em uma outra publicação de Amazonino, o primeiro reitor da Universidade, Lourenço Braga fala da importncia da UEA para a sociedade amazonense.
“A Universidade precisa ser lugar de pobre também. A Universidade não atendia a demanda, sobretudo a demanda dos jovens pobres, porque os filhos dos ricos estavam na Universidade Pública. Foi assim que nasceu a UEA: da teimosia de um caboclo que veio do interior de Eirunepé e que sabia avaliar a necessidade que nossos caboclos tinham de chegar à Universidade Pública. A UEA é um marco divisório histórico sobretudo na educação. É a maior obra de qualquer governante da história do Amazonas”, disse Lourenço Braga.
ASSUNTOS: Amazonas