Águas Claras terá 80 ruas pavimentadas até dezembro
A Prefeitura de Manaus está intensificando, neste verão, os trabalhos de urbanização na comunidade Águas Claras, na zona Norte. A meta é até dezembro deste ano criar cerca de 80 ruas onde antes só existia o barro. Ao todo, 116 vias serão beneficiadas com a ação prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016.
De acordo com o prefeito Arthur Neto, com o avanço das intervenções viárias, a prefeitura se focará na ocupação das áreas institucionais, bem como na preservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs). “A ação de aproveitadores é sempre um problema. São pessoas que invadem essas áreas, onde poderão ser construídas creches, unidades de saúde ou espaços de lazer, causando transtornos aos moradores e prejuízo ao município. Vamos jogar pesado, juridicamente, com essas pessoas, que não irão se apropriar de algo que não lhes pertence”, garantiu Arthur.
Corredor Ecológico do MinduO prefeito esteve ainda visitando as obras de continuação da avenida Nathan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. A previsão é de que, ainda este ano, mais um quilômetro de via seja entregue, do total de três quilômetros restantes para concluir o Parque Linear 2, que compõe o projeto do Corredor Ecológico do Mindu.
“É uma obra que precisa ser desburocratizada para interligarmos de vez a avenida das Torres à Grande Circular, mudando a cara da cidade por onde passar. Tem muita desapropriação pelo meio e estamos negociando com a Caixa Econômica Federal esses custos. O fato é que precisamos avançar porque essa obra qualifica a cidade e a vidas das pessoas que passam por aqui”, destacou o prefeito.
O projeto prevê ainda, até 2016, a criação de seis quilômetros de proteção do igarapé do Mindu com telas de gabião, dos quais 1.200 metros já estão concluídos. A obra também beneficiará a recuperação de oito pontes de acesso sobre o igarapé, cinco delas já em andamento.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas