Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Águas Claras terá 80 ruas pavimentadas até dezembro

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus está intensificando, neste verão, os trabalhos de urbanização na comunidade Águas Claras, na zona Norte. A meta é até dezembro deste ano criar cerca de 80 ruas onde antes só existia o barro. Ao todo, 116 vias serão beneficiadas com a ação prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o prefeito Arthur Neto, com o avanço das intervenções viárias, a prefeitura se focará na ocupação das áreas institucionais, bem como na preservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs). “A ação de aproveitadores é sempre um problema. São pessoas que invadem essas áreas, onde poderão ser construídas creches, unidades de saúde ou espaços de lazer, causando transtornos aos moradores e prejuízo ao município. Vamos jogar pesado, juridicamente, com essas pessoas, que não irão se apropriar de algo que não lhes pertence”, garantiu Arthur.

Veja Também

Corredor Ecológico do Mindu

O prefeito esteve ainda visitando as obras de continuação da avenida Nathan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. A previsão é de que, ainda este ano, mais um quilômetro de via seja entregue, do total de três quilômetros restantes para concluir o Parque Linear 2, que compõe o projeto do Corredor Ecológico do Mindu.

“É uma obra que precisa ser desburocratizada para interligarmos de vez a avenida das Torres à Grande Circular, mudando a cara da cidade por onde passar. Tem muita desapropriação pelo meio e estamos negociando com a Caixa Econômica Federal esses custos. O fato é que precisamos avançar porque essa obra qualifica a cidade e a vidas das pessoas que passam por aqui”, destacou o prefeito.

O projeto prevê ainda, até 2016, a criação de seis quilômetros de proteção do igarapé do Mindu com telas de gabião, dos quais 1.200 metros já estão concluídos. A obra também beneficiará a recuperação de oito pontes de acesso sobre o igarapé, cinco delas já em andamento. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.