Agricultor diz que teve "visões" antes de ser resgatado na floresta em Presidente Figueiredo
Manaus/AM - O agricultor Sérgio Dias da Silva, de 55 anos, foi resgatado após passar três dias desaparecido na densa floresta da comunidade Canoas, em Presidente Figueiredo. A história ganhou contornos incomuns, já que o próprio agricultor relata ter entrado na mata no dia 4 de outubro após ter "visões" que o chamavam.
"Eu estava em casa, quando vi umas visões me chamando. Entrei na mata e me perdi. Tentei voltar, mas não consegui", relatou Sérgio.
Guiado apenas pela experiência de vida na floresta e pela fé, o agricultor enfrentou fome e sede. "A fome a gente aguenta, mas a sede é pior. Procurei fruta, mas não tinha," contou ele, lembrando ter mastigado uma "orelha-de-pau" para tentar aliviar a fome.
Ele relatou ainda que passou as noites se abrigando sob troncos e se protegendo dos animais, além disso, acredita ter caminhado mais de 30 quilômetros no segundo dia, o mais difícil da travessia.
No terceiro dia, já debilitado, Sérgio conta ter recebido um "sinal divino", uma "seta no chão" que o guiou de volta. As buscas, iniciadas dois dias após o sumiço por moradores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e cães farejadores, encontraram o agricultor em um igarapé.
"Eu fiquei alegre, eles também", disse Sérgio sobre o resgate emocionante. Ele foi prontamente encaminhado ao Hospital de Presidente Figueiredo, onde recebeu atendimento médico e alimentação, agradecendo o esforço das equipes de busca e da comunidade.
Agricultor é resgatado após três dias desaparecido em floresta de Presidente Figueiredo
ASSUNTOS: Amazonas