Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Avenida São Jorge tem trecho com sentido único a partir de hoje em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - A partir dessa terça-feira (11), a avenida São Jorge, no bairro São Jorge,  passará a ter um trecho de sentido único, a mesma alteração se estende também a avenida Ipase, no bairro Compensa, na Zona Oeste.

No bairro São Jorge, a mudança compreende o trecho compreende entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, no sentido Centro/bairro.

Nas duas vias, alguns semáforos foram desativados para dar maior fluidez ao trânsito, o objetivo da alteração é evitar retenções. Os condutores que passam pelo local estão recebendo instruções dos agentes de trânsito até que se acostumem com as novas regras.

Com a implementação do sentido único em parte da avenida São Jorge, o fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase, à direita para acessar a Jacira Reis, ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Na prática, a alteração no fluxo das avenidas vai funcionar como uma grande rotatória, com o trânsito fluindo no sentido anti-horário. Com a intervenção, dois semáforos serão removidos, no cruzamento das avenidas Jacira Reis, Coronel Teixeira e São Jorge, contribuindo para a fluidez.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.