Parceria da Ufam favorece comunidade em cursos de línguas em Manaus

Por Portal do Holanda

03/02/2020 10h53 — em Amazonas

Manaus/AM - A Aliança Francesa de Manaus, instituição sem fins lucrativos que visa à difusão da língua e da cultura francesa na cidade, divulga condições especiais para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao efetuar matrículas novas, discentes, docentes e técnico-administrativos em Educação (TAE) da Universidade terão 50% de desconto nos cursos oferecidos pela escola. As aulas terão início no dia 8 de fevereiro de 2020.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial, online ou híbrida (30% online e 70% presencial), e cada módulo tem duração de um semestre, totalizando quatro anos e meio de atividades. A administração da escola esclarece ainda que os valores serão informados por telefone, pois há variações em decorrência do dia e do horário de estudos.

Diferenciais e reembolso

De acordo com informações das embaixadas da França e do Canadá, o governo canadense reembolsa os valores pagos pelo candidato à imigração que estuda na Aliança Francesa durante o processo de imigração a Québec.

Em 1883, a primeira escola foi fundada pelo escritor Jules Verne em Paris. Na cidade de Manaus está presente há quase 50 anos, desde 1972. Aqui, a Aliança Francesa mantém várias atividades gratuitas para a comunidade, tais como o projeto Canto Coral e a Orquestra.

O Consulado da França funciona na escola e os testes de proficiência linguística DELF e DALF são aplicados três vezes por ano.  Além disso, é a única escola da cidade a oferecer diploma reconhecido pelo Ministério da Educação da França, documento válido para ingresso em mestrado e doutorado, obtenção de visto de trabalho e imigração nos países francófonos (França, Bélgica, Canadá, Suíça, entre outros).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas