Compartilhe este texto

Deputado debocha de colega mandando beijinho e a chamando de linda na Aleam

Por Portal Do Holanda

11/04/2019 11h26 — em
Amazonas



Manaus/AM - Em novo episódio envolvendo discussão entre o deputado Dermilson Chagas (PP) e uma colega de parlamento, o alvo desta vez foi a deputada Joana Darc (PR). Na sessão da última quarta-feira (10), ambos divergiam sobre os 100 dias de governo de Wilson Lima (PSL). A parlamentar defendia o governo da tribuna enquanto que Dermilson a acusava de incoerência por ter sido eleita na coligação do ex-governador Amazonino Mendes. 

Durante o bate-boca, Joana se disse independente e criticou a atuação de Chagas como líder de governo na gestão passada. Neste momento, Joana afirma que teve sua fala interrompida pelo colega e passou a pedir respeito para encerrar o seu pronunciamento, foi quando Dermilson passou a mandar beijos e chamá-la de linda, ato que foi considerado como deboche pela deputada, de acordo com o vídeo captado pelo site 'Estado Político'. 

Após o episódio, a discussão continuou no plenário. Com a deputada chamando Dermilson de machista. Ela recebeu o apoio de Alessandra Campelo (MDB) que no ano passado também protagonizou briga com Dermilson, quando ambos se chamaram de ‘safados’. 

A discussão só encerrou quando o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) retirou Dermilson do plenário. 

Joana afirma que foi machismo

A deputada Joana Darc disse que tomará as medidas cabíveis contra Dermilson. "Solicitamos as gravações da ALEAM para que minha assessoria possa verificar, bem como estamos fazendo o levantamento das gravações feitas por várias pessoas e que nos mandaram esse material", iniciou Darc. 

"Após analisar, vamos verificar quais medidas tomar. O deputado pode ser denunciado na Comissão de Ética e na Comissão das Mulheres. Eu entendo o debate político, mas ontem o deputado se excedeu no desrespeito e na atitude machista", encerrou a deputada.

Dermilson não se pronunciou sobre o ocorrido. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, Joana Darc, Manaus, Amazonas

+ Amazonas