Siga o Portal do Holanda

Com apoio da Aleam

Campanha em apoio à FCecon garante compra de dois equipamentos cirúrgicos

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A campanha ´força-tarefa do bem’, iniciada por médicos da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon) e que foi abraçada pelos deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu a doação de valores que representam a compra de dois dos três equipamentos necessários para a realização de procedimentos cirúrgicos, em mulheres com condições pré-cancerígenas no colo do útero no Amazonas.

As doações que foram feitas por dois empresários que não quiseram se identificar foram anunciadas pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto, em discurso na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com Josué, falta pouco para que o valor necessário para a compra do terceiro equipamento seja alcançado.

“São necessários aproximadamente R$ 50 mil para que os aparelhos sejam comprados pela Fcecon. Estou feliz em anunciar que dois deles já estão garantidos e que já estamos próximos de alcançar o valor para a compra do terceiro. Desde que recebemos a visita dos doutores Gerson Mourão e Monica Bandeira de Mello abraçamos essa causa que é nobre e que salvará muitas mulheres”, comemorou Josué Neto.

Os aparelhos que serão adquiridos por meio da ‘força-tarefa do bem’ são: um colposcópio, que é um microscópio, um bisturi de alta frequência e uma mesa ginecológica com mocho.

No discurso, o parlamentar ressaltou que é injusto culpar ou julgar as mulheres por não realizarem exames ginecológicos de maneira regular. Ele lembrou que mesmo em Manaus, é impossível que as campanhas cheguem a todas as mulheres.

“A realidade é que as campanhas não chegam a todas as mulheres do Estado. Até mesmo em Manaus, nos bairros distantes, nas comunidades rurais é difícil que elas cheguem. Não tem ônibus, internet, água, como é que pode podem chegar todas as informações?”, falou Josué Neto.

O deputado parabenizou a iniciativa dos médicos oncologias Gerson Mourão, que é diretor da Fcecon, e Monica Bandeira de Mello, que trabalha na Fundação há 29 anos. Eles começaram a ação nas redes sociais, pedindo apoio da comunidade em geral e levaram o pleito para a Tribuna da Aleam, por intermédio do deputado Delegado Péricles (PSL).

“Toda vez que surgir uma necessidade nobre e dentro da legalidade como essa, a Casa estará pronta para ajudar. Vimos aqui, médicos que tiveram uma atitude humana, que se emocionaram e reconheceram na Assembleia o local certo para lutar pelo que acreditam”, comentando que como a compra dos equipamentos será direta, entre a Fcecon e o fornecedor, o trâmite estará livre de burocracia, o que ajudará a Fundação a ter os equipamentos em um prazo máximo de 15 dias após o pagamento.

PF investiga denúncia de fraudes em documentos envolvendo funcionários do governo do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.