Siga o Portal do Holanda

Agressões

Pais de alunos são ameaçados por denunciar assédios e agressões nos colégios da PM em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Alunos e pais de estudantes dos colégios da Polícia Militar (CMPM) do Amazonas revelam que estão sendo pressionados pelos gestores dos colégios a voltar atrás nas denúncias de assédios moral e sexual e agressões físicas que ocorrem dentro das instituições de ensino.

As ameaças sofridas por alunos e pais de estudantes, que na semana passada denunciaram casos de assédio e violência nos CMPMs, foi revelada nesta terça-feira (24), pelo deputado estadual Fausto Jr.

“Mais de 80 pais de alunos denunciaram graves irregularidades cometidas pelos diretores dos colégios da Polícia Militar. Agora, estes pais e seus filhos estão sendo coagidos a retirar as denúncias. É uma acusação gravíssima”, acrescentou o deputado.

Segundo os denunciantes, as irregularidades são constantes e acontecem em cinco dos nove colégios da PM existentes no Amazonas.

“Temos o caso de um professor que foi agredido fisicamente por um diretor de colégio. Outro caso teve uma professora trancada numa sala, onde foi ameaçada por um diretor armado”, explicou o advogado da Associação de Pais e Mestres dos CMPM, Ricardo Gomes.

Na próxima sexta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizará uma audiência pública para discutir as denúncias de irregularidades ocorridas nos colégios da PM.

O evento terá as presenças de pais de alunos, de representantes da secretaria de Educação (Seduc), do comando da Polícia Militar e dos gestores dos colégios militares. 

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.