Siga o Portal do Holanda

Esquema criminoso

Vereadores são cassados após articularem esquema para derrubar prefeito no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Quatro vereadores foram cassados pela Câmara Municipal de Coari na última quarta-feira (15), após a divulgação de áudios em que articulavam esquema para derrubar o atual prefeito do município, Adail Filho. A decisão da Câmara apontou a quebra de decoro parlamentar dos vereadores Samuel Castro (PSL), Adeva Cordovil (PTB), Ademoque Filho (PSDC) e Ewerton Medeiros (DEM). 

Dos 15 vereadores aptos a votar o pedido de cassação, 11 foram favoráveis. Segundo a denúncia, o esquema criminoso constava na distribuição de cargos, em troca de vantagens e promessas, usando nomes de autoridades locais. 

O presidente da Câmara de Coari, vereador Rafael Gomes, disse que as gravações passaram por periciamento e que elas continham indícios de corrupção ativa e passiva.

A defesa dos vereadores cassados anunciou que já entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.