Pane seca provocou acidente de avião de Angélica e Luciano Huck
Peritos da Aeronáutica concluíram que a causa do acidente de avião de Angélica e Luciano Huck, em maio de 2015, foi por pane seca. As informações foram divulgadas no Jornal Nacional desta quinta (20).
De acordo com as investigações, o tanque da asa esquerda tinha no máximo 160 litros de combustível e não 350 litros como indicava no liquidômetro (equipamento que marca a quantidade de combustível). Os sensores foram instalados em posições trocadas e por isso enviaram informações erradas ao painel de controle.
De acordo com o “Uol”, o laudo diz que o piloto não tinha treinamento para pilotar aquele avião e não seguiu os procedimentos de emergência para pane de motor.
No relatório, os peritos apontaram uma falha grave. A empresa MS Táxi Aéreo, responsável por transportar os apresentadores, orientava os pilotos a não informar nem anotar no diário de bordo os problemas que aconteciam com os aviões e se eles se recusassem a voar por falta de segurança eram trocados por outros pilotos de uma empresa terceirizada.
Veja também
ASSUNTOS: acidente de avião, Angélica, Luciano Huck, Famosos & TV