Com carro roubado, quadrilha é presa após arrastões na Compensa

Por Portal do Holanda

03/03/2016 8h36 — em Policial

Manaus/AM - Na noite da última quarta-feira (2), por volta das 23h, uma quadrilha foi detida suspeita de roubo e adulteração de veículo no Condomínio Rio Xingu, bairro Compensa, zona Oeste da capital. Os integrantes do bando foram identificados como Alessandro Gregson Soares, Thaís Moraes Gonçalves, Flávio Silva do Nascimento e John Lennon de Souza Monteiro.

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob o comando do capitão Jackson Gama, faziam o patrulhamento pelo bairro quando receberam a informação que ocupantes de um veículo Fiat Strada prata estariam cometendo arrastão e teriam fugido sentido Centro pela Avenida Brasil.

Em um determinado trecho da via, os militares se depararam com o veículo informado e iniciou-se uma perseguição pelo bairro, que só terminou quando os infratores colidiram o veículo em uma calçada. Na sequência tentaram fuga a pé, mas foram alcançados pelos policiais.

Dentro do veículo foi apreendido um simulacro de pistola, o documento do carro com dados da verdadeira proprietária e celulares roubados das vítimas.

O bando foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, onde foi lavrado o flagrante.

A dona do carro usado nos arrastões reconheceu dois dos suspeitos como as pessoas que lhe tomaram o veículo em assalto no início da semana. O Fiat Strada estava com a placa adulterada.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial