Siga o Portal do Holanda

Mundo

Mais de 100 pessoas morrem durante deslizamento de terra em mina de pedras preciosas

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Aproximadamente 113 mineiros morreram durante um deslizamento de terra, nesta quinta-feira (2), em uma mina em busca de pedras preciosas, em Mianmar.

De acordo com o Sistema Globo, o perfil oficial do Corpo de Bombeiros, nas redes sociais, relatou sobre o desabamento. "113 corpos foram encontrados até agora". "Os mineiros foram soterrados pela lama causada por fortes chuvas", informaram os bombeiros.

Ainda de acordo com a publicação, o desabamento ocorreu quando os mineiros extraíam jade das encostas escavadas em uma mina em Hpakant, uma cidade remota no estado de Kachin. Esse tipo de acidente é comum no país.

Outro caso parecido aconteceu em abril do ano passado, onde pelo menos 54 pessoas morreram devido ao desabamento de terra em outra mina em Hpakant, localizada a 800 km ao norte da capital, Naipyidó.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.