Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Deixar celular no banheiro enquanto toma banho é uma péssima ideia

Publicado

em

Divulgação

É comum nos dias de hoje você levar o celular até para o banho, mas especilistas alertam para o risco de danificar o aparelho.

Ao " Uol", o professor Antônio Carlos Gianoto, do Centro Universitário da FEI, explicou: "Não é aconselhável deixar o aparelho em ambientes com muito vapor. Se não for fazer vapor d'água, tudo bem. Mas quem faz o banho virar uma sauna pode causar danos ao smartphone", disse.

Donos de assistências técnicas relatam que o principal problema com a prática é a oxidação de componentes causada pelo vapor da água que cria partículas e penetram o smartphone.

"O cliente às vezes nem sabe se tem oxidação. Quando o atendente pergunta se molhou o aparelho, ele diz que não, mas dentro está tudo oxidado. Não necessariamente caiu na água. O que mais aparece aqui é de celular afetado por vapor d'água no banheiro.

"A oxidação cria sais minerais, que são condutivos, e os componentes param de funcionar. A desoxidação tira os sais minerais como se fosse uma 'lavagem' com isopropanol", afirma Fernando Melo, da Futuro Smart.

Colocar arroz resolve o problema? "Mesmo que saia o líquido, a oxidação vai ficar lá. É uma reação e isso só vai ser removido na loja. Muitas vezes quando você seca volta a funcionar normalmente, mas depois de um tempo começa a dar muitos problemas - seja no sinal, esquentamento, bateria que não dura...", alega Edmilson Silva.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: DR. EULER RIBEIRO, GERIATRA E GERONTÓLOGO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.