Compartilhe este texto

Rede de esgoto só cobre 8,85% de Manaus e crianças morrem de diarreia


Por Raimundo de Holanda

12/02/2017 19h47 — em
Bastidores da Política



O que é prioridade para uma administração municipal: rede de esgoto ou informática? Dados do PNAD/IBGE – 2015 mostram que as escolas brasileiras têm mais acesso à Internet (41%) que as casas dos alunos a rede de esgoto (34,7%). No caso específico de Manaus, a Cidade Inteligente é a nova prioridade do governo municipal, que já dispõe do aplicativo “Cadê meu ônibus” e um link no Google Maps para localizar as Carretas da Saúde.

Mas por seu esgotamento sanitário inadequado, segundo o Instituto Trata Brasil, a capital está entre as dez cidades brasileiras com as maiores taxas de internações de crianças menores de 5 anos por diarreia: 71,1 por 100 mil habitantes. O esgoto coletado só cobre 8,85% da cidade.  

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: crainças, diarreia, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.