Compartilhe este texto

Neymar sofre ataques racistas em jogo do Barcelona contra Espanyol

Por Portal Do Holanda

03/01/2016 9h23 — em
Esportes



Mais um brasileiro foi vítima de racismo no mundo do futebol. Durante a partida entre o Barcelona e o Espanyol, do Campeonato Espanhol, que aconteceu neste sábado (2), Neymar Jr. recebeu gritos racistas de parte da torcida, formada principalmente por caucasianos. 

No Twitter, o ex-dirigente do Barcelona Toni Freixa comentou o assunto.  “Espero que os gritos racistas a Neymar sejam registrados na ata da arbitragem”. Outros jogadores como Messi, Suárez e  Gerard Piqué também foram insultados pela torcida agressiva, porém não de forma racista. O jogo também foi um tanto violento, com muitas entradas por parte dos jogadores do Espanyol. Neymar foi o mais perseguido. Cinco das doze faltas cometidas pelos jogadores do time adversário foram em cima dele.

Em entrevista, Piqué pediu que os responsáveis fossem punidos pelo  racismo contra Neymar.

Infelizmente, esta não foi a primeira vez que o caso acontece. Neymar já sofreu com o racismo em março de 2014, quando a torcida do Espanyol atirou uma banana no gramado, em direção ao Barcelona. Ainda em 2014, Neymar e Daniel Alves também receberam ataques racistas na final da Copa do Rei, entre o Barcelona e Real Madrid, iniciando a campanha #somostodosmacacos. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barcelona, espanyol, messi, neymar, piqué, polêmica, racismo, revoltante, Esportes

+ Esportes