Compartilhe este texto

Com Gabigol no banco, Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Amazonas

Por Folha de São Paulo

21/05/2024 17h48 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, em treino no Ninho do Urubu nesta terça (21), horas antes de viagem para Manaus.

A escalação de Tite deverá ter novidades no gol e na defesa. O Flamengo vai a campo com Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Tite já havia indicado essa formação no treino de segunda (20).

Léo Pereira é desfalque por lesão na coxa esquerda. Ortiz vai ganhar a vaga, mesmo que David Luiz tenha sido o escolhido no jogo passado. Já Matheus Cunha recebe a oportunidade porque será o goleiro do Fla na Copa do Brasil. Rossi, portanto, começa no banco de reservas.

Em última fase da transição, Erick Pulgar não viaja com o grupo. Ele voltou aos treinos, mas ainda não vai jogar. Allan se mantém como titular.

Envolvido em polêmica nos últimos dias, Gabigol viaja com a delegação. Ele é a principal opção do Flamengo para o setor, já que Carlinhos não pode atuar na competição. Pedro vem jogando com algumas dores no adutor da coxa direita, mas começa a partida.

Flamengo e Amazonas se enfrentam na Arena da Amazônia às 21h30 (de Brasília). A ida foi 1 a 0 para os cariocas, que tentam avançar às oitavas da Copa do Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes