Compartilhe este texto

Copa do Brasil terá jogo com arbitragem 100% feminina pela primeira vez

Por Folha de São Paulo

21/05/2024 19h32 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Copa do Brasil terá um jogo com arbitragem 100% feminina pela primeira vez na história. Trata-se da partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela volta da terceira fase da competição.

Edina Alves Batista será a árbitra principal. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O trio carrega o escudo da Fifa e apita pelo estado de São Paulo. Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG) será a quarta árbitra.

A equipe do VAR também será 100% feminina. Charly Wendy (Fifa-SC) será a principal responsável pelas checagens e será auxiliada por Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE). A observação será feita por Cleidy Mary (SC).

A equipe feminina também se estende aos cargos fora do campo. Ana Karina Marques Valentin (PE) será a assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager.

Algo parecido aconteceu no Brasileirão recentemente. A partida entre Internacional e Atlético-GO, pela quarta rodada da competição, também foi comandada por uma equipe de arbitragem 100% feminina.

O trio de campo foi o mesmo: Edina Alves Batista, Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Thayslane de Melo Costa (4ª árbitra), Daiana Muniz (VAR), Amanda Pinto Matias (AVAR), Charly Wendy Strauby Deretti (AVAR2) e Regildênia de Holanda Moura (observadora do VAR) completaram a equipe.

FLUMINENSE EM VANTAGEM

O Fluminense chegará ao confronto mais próximo da classificação. A equipe carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Cariacica (ES), no dia 1° de maio.

Para se classificar às oitavas, o time de Fernando Diniz poderá perder por até um gol de diferença. Uma vitória do Sampaio Corrêa por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes