Compartilhe este texto

Dois mortos após perseguição e confrontos em Manguinhos

Por Agência O Globo

30/09/2016 15h52 — em
Rio de Janeiro



RIO — Dois suspeitos morreram após trocas de tiros com policiais civis, na tarde desta sexta-feira, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O primeiro confronto aconteceu durante uma perseguição da Delegacia de Roubos e Furos (DRF), na Rua Leopoldo Bulhões. Anderson Silva Tomaz, de 26 anos, que dirigia um caminhão de cargas roubado, foi baleado, perdeu a direção do veículo e caiu em um barranco.

De acordo com a polícia, Anderson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O bandido tem anotações criminais por tráfico de drogas, receptação, homicídio e porte de armas. Com ele foi apreendida uma pistola Glock 45mm.

A perseguição começou depois que bandidos em dois veículos, um sedan preto e um caminhão de cargas, realizaram uma manobra brusca ao avistar o carro dos agentes. Segundo a polícia, quando a equipe ligou a sirene, os ocupantes dispararam em direção à patrulha. Os suspeitos que estavam no sedan preto conseguiram fugir para dentro da Favela do Mandela.

Ainda de acordo com a polícia, traficantes da comunidade dispararam em direção aos agentes, que tiveram que buscar abrigo para se proteger. Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram acionados para dar apoio à equipe. Na chegada da Core, ocorreu um novo confronto, e um outro suspeito, ainda não identificado, morreu baleado. Com ele, a unidade informou ter encontrado uma pistola.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro