Vereadora Luciana luta pelo retorno de cultos nos terminais
Os evangélicos que estão proibidos de realizarem seus cultos religiosos nos terminais de ônibus, ganharam uma defensora ferrenha para lutar contra o retorno das pregações. Na tentativa de mudar está situação a vereadora Luciana (Pastora), (PP) protocolou, nesta segunda-feira (11), projeto de lei na Câmara Municipal de Manaus (CMM), propondo o retorno de pregações e manifestações religiosas dentro dos terminais de ônibus da capital. A resolução que é do Conselho de Meio Ambiente, proíbe a propagação de ruídos em postos de combustíveis, terminais de ônibus e interior dos veículos de transporte coletivo em geral.
A líder dos evangélicos na CCM, disse que os cultos religiosos que aconteciam nos terminais é uma necessidade dos evangélicos prestarem o serviço de evangelizar e aproximar as pessoas de Deus. Ela disse que a proibição tira liberdade de expressão e o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos é um conceito basilar na democracia moderna, na qual a censura não tem respaldo.
A vereadora espera que seus colegas possam ver a importância do pedido e que votem para a mudança do projeto e com isso possa retornar os cultos nos terminais e ruas.
ASSUNTOS: Política