Compartilhe este texto

Alckmin prevê entrada em vigor de pacto UE-Mercosul no segundo semestre, vê acordo com Emirados Árabes encaminhado

Por Reuters

15/01/2026 7h30 — em
Política



15 Jan (Reuters) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira que espera que o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entre em vigor no segundo semestre deste ano.

Em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", do CanalGov, Alckmin disse ainda que um acordo comercial entre o Mercosul e os Emirados Árabes Unidos está "entabulado".

O vice-presidente fez ainda a avaliação de que o acordo UE-Mercosul não atrapalha as negociações comerciais do Brasil com os Estados Unidos e disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em busca de reduzir tarifas comerciais impostas por Washington.

(Por Eduardo Simões)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política