Compartilhe este texto

Saiba como devem votar senadores do Amazonas na indicação de Dino ao STF

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 15h02 — em
Política


Foto: Tom Costa/MJSP

Manaus/AM - Os três senadores do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), já têm indícios de como devem votar na indicação do ministro Flávio Dino para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Braga e Omar vão votar duas vezes, primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Dino será sabatinado pelos senadores no próximo dia 13 de dezembro.

Como estão alinhados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os dois senadores devem ser favoráveis à indicação na CCJ e também no plenário do Senado.

Plínio Valério dará seu voto apenas no plenário e já manifestou seu posicionamento contrário à escolha. Porém, o senador acredita que Flávio Dino será escolhido novo ministro do STF sem dificuldades, conforme declaração dada para o Valor Econômico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política